Exposição Coletiva Acervo - Tertúlia Telúrica

É o momento do encontro de amigos, parceiros e frequentadores de um lugar para trocar ideias, perceber semelhanças e diferenças, apreciar, debater, discutir, conversar. Além de ser uma boa oportunidade de se reconhecer entre nossos pares, de troca de saberes e de aproximações. Um espaço-momento para que de forma leve possamos apreender e compreender com a arte.

A Christal Galeria traz nesta exposição a presença da diversidade na temática e na produção dos artistas, estamos junto com vocês, promovendo um diálogo, construindo um processo de aprendizagem e fruição. 

Te convidamos a celebrar este momento, a observar e perceber as infinidades de pensamentos e movimentos que transbordam nas produções e se materializam em telas, fotografias, tapeçarias e cerâmicas.

Aqui os territórios do pensar, do agir e do sentir de cada artista, suas forças telúricas, se expressam em obras de arte. É nesse movimento de forças internas, individuais e coletivas, que construímos nossa exposição.

Apresentamos artistas parceiros da Christal Galeria e que compõem o nosso acervo e refletem os nossos princípios essenciais de apreço à liberdade, o respeito à democracia e a livre expressão e que nos permite ampliar nosso repertório de experiências estéticas e o nosso capital cultural.

Nos despedimos de 2023 com a sensação de ter construído boas parcerias no nosso caminhar, de ter colocado na rua o sonho de adentrar o território que habitamos, de promover movências e vivências, borrar as margens, nos aproximar, pisando suave e pedindo licença para criar laços artísticos e afetivos através do programa de Residência Territórios Pina e na construção nesse avizinhar-se gentil e solidário.

Desejamos que em 2024 possamos ter mais tempo de apreciar o significado das cores, o tempo do pensamento leve sob a copa da árvore, a alegria de uma criança se espalhando num parque, a simplicidade do cotidiano, a brincadeira, o navegar livre no mar, a transformação do barro, a criar paisagens oníricas, no tramar das linhas, na poesia do vizinho, no domingo na praia. A vida é mais que um sopro de fumaça, nos conectamos, com o outro, com o agora, sejamos telúricos. 

Bárbara Collier

Artistas participantes da Exposição Tertúlia Telúrica:

Abiniel Nascimento, Alícia Cohim, Anderson Sang, Arbos, Chris Asfora, Liz Santos, Marcella Vasconcelos, Max Motta, Mitsy Queiroz, Nomes, Samira Pavesi, Teresa Maia, Whittney De Araújo e Ziel Karapotó.

Núcleo curatorial Christal Galeria

Visitação:  de 02 de dezembro a 02 de março de 2024